21 de junho de 2024 ·  3 min de leitura

Legitimuz é o primeiro provedor brasileiro de KYC certificado pela GLI

Legitimuz é o primeiro provedor brasileiro de KYC certificado pela GLI
Vitoria Tavares
Vitoria TavaresHead de SEO da Legitimuz

Em um momento tão importante para o iGaming brasileiro, a Legitimuz, empresa inovadora em soluções de verificação de identidade reforça seu papel de liderança quando o assunto é segurança.

Isso porque a startup acaba de se tornar o primeiro provedor de KYC (Know Your Customer) do Brasil a submeter sua tecnologia para avaliação pela Gaming Laboratories International (GLI).

Vale destacar que essa avaliação representa não só um marco extremamente significativo para o cumprimento das regras nacionais, mas também destaca o compromisso da Legitimuz com a segurança e a integridade no setor de iGaming.

Entenda todos os detalhes!

GLI avalia Legitimuz na promoção de segurança no iGaming

A avaliação realizada pela Gaming Laboratories International (GLI) sobre a plataforma de KYC (Know Your Customer) da Legitimuz traz à tona a real preocupação da empresa com a segurança do iGaming.

Para melhor entender, a avaliação foca especificamente nos controles de idade e identidade implementados pela Legitimuz.

O foco é garantir que a empresa atende às expectativas propostas e às normas estabelecidas para a indústria.

Mais especificamente, o processo de avaliação pela GLI inclui uma revisão detalhada tanto das aplicações de desktop quanto móveis desenvolvidas pela Legitimuz.

Desse modo, ela se concentra em vários aspectos críticos da operação da plataforma de KYC, como:

  • Verificação documental e facial
  • Avaliação dos controles de ID e de idade
  • Auditorias de segurança

Os resultados obtidos foram extremamente positivos para a Legitimuz, o que comprova toda a confiabilidade proposta pela plataforma.

O que foi avaliado pela GLI nos sistemas da Legitimuz?

Processo de verificação documental e facial

Antes de mais nada, é preciso destacar que a Legitimuz utiliza um sistema de três etapas para a verificação de identidade:

  • Primeiramente, os usuários devem inserir seu número de CPF, que é verificado contra bases de dados do governo brasileiro para confirmar a identidade e a idade.
  • Em seguida, é necessário que os usuários digitalizem um documento de identificação oficial (como CNH ou RG) usando um dispositivo móvel. (Nesta etapa, são verificados o nome e o número do CPF no documento para correspondência com as informações governamentais.)
  • Finalmente, a verificação facial é realizada, onde a foto no documento é comparada com uma selfie tirada pelo usuário no momento da verificação.

É importante destacar que é necessária uma correspondência de 80% ou mais para uma validação bem-sucedida, enquanto correspondências entre 70% e 80% exigem uma verificação manual adicional.

Avaliação dos controles de ID e idade

Foi realizada uma análise dos controles de ID e idade para verificar se os procedimentos de KYC estavam de acordo com as normas regulatórias.

Assim, a GLI examinou como a plataforma gerencia as informações dos usuários, incluindo a coleta, o armazenamento e a segurança dos dados.

Compartilhe nas redes sociais